quarta-feira, 17 de junho de 2009

Foz do Arelho










Foz do Arelho o meu local favorito de férias e fim-de-semana!




Para vos falar desta zona espectacular prometo que vou tentar ser o mais objectiva possível.

Localizada na zona Centro - Oeste de Portugal, a cerca de 100 km a Norte de Lisboa e a 8 Kms de Caldas da Rainha, a Praia da Foz do Arelho é um lugar onde a natureza nos brindou, com as suas excepcionais qualidades terapêuticas e um extenso e magnifico areal situado na confluência da Lagoa com o mar, onde se pode optar entre agradáveis banhos de mar, local de eleição para surfistas, ou pelas as águas calmas e tranquilas da Lagoa que são um encanto para as crianças.



Podendo ainda desfrutar-se da bonita paisagem proporcionada pela extensão da Lagoa e suas margens revestidas de densa vegetação e do seu micro clima, onde são frequentes as neblinas matinais, e as noites de verão são um pouco frescas. (aqui um casaquinho é sempre bem-vindo)



A Praia da Foz do Arelho – Mar tem sido todos os anos “agraciada” com a Bandeira Azul, garantindo assim a qualidade das águas a quem se banha por aquele mar.

Quanto à Lagoa de Óbidos esta é banhada pela uma extensa toalha de água, envolta num cenário verdejante, um local ideal para belos passeios de bicicleta, a Lagoa tem cerca de 6 km de comprimento e 2.5 km de largura, e constitui a maior lagoa de água salgada de toda a Europa Ocidental.


Para os amantes dos petiscos, na zona do pequeno cais, pode-se comprar toda a variedade de espécies que a Lagoa oferece, do berbigão às amêijoas.




Já na praia encontram óptimas esplanadas e restaurantes, onde se podem deliciar com pratos de peixe, enguias fritas, amêijoas e a magnifica caldeirada da Lagoa.(eu prefiro as enguias fritas com um belo arroz de tomate)





Outro local lindo a conhecer é A Escola de Vela da Lagoa (http://www.escoladeveladalagoa.com/), que está integrada numa paisagem de extrema beleza em que mar e campo se encontram, apoiada por um excelente plano de água e onde um café ao por do sol tem um gosto especial.



Ainda, a 10 km da vila de Óbidos, uma vila mediaval cheia de recantos encantadores e uma agenda cultural cheia.

Como me faltam as palavras para descrever Óbidos.......................................... uma imagem vale mais que mil palavras.








Sem comentários:

Enviar um comentário